Sunday, May 16, 2010

Cap. 6 - Observações no Escuro

Nota: segue mais uma parte, menor desta vez. Espero ter tempo esta semana (embora tenha MUITA coisa para ler e fazer) de colocar uma atualização grande, na pior das hipóteses até domingo, mas tentarei antes. Quem só começou a acompanhar o projeto, clique aqui e veja todos os capítulos.


********************


Lia Tharathon olhava para a movimentação no pátio do castelo da janela do alto da torre onde Sir Brickmond descansava. Com muito cuidado, fazia com que as cortinas escondessem quase todo seu corpo, só os olhos espreitavam para saber o que os outros generais poderiam estar tramando. Atrás dela, Thomas Brickmond repousava, deitado em sua cama. A doença continuava a se espalhar, a comida, que antes conseguia o revigorar, agora já não mais fazia efeito, como se o próprio corpo tivesse desistido da luta.

Lia cuidava dele, com toda atenção, todos os dias, como Gabriel gostaria que ela fizesse. Ainda assim, tinha outras preocupações. O general Malenberg continuava muito quieto, deixara de se opor a tudo que ela dizia como fizera no início; provavelmente tramava alguma coisa, ela podia sentir.

Do alto da torre, observava, todas as noites. Mensageiros percorriam a cidade inteira, visitavam a casa de vários nobres e depois retornavam ao castelo; reportavam-se diretamente a Malenberg. Definitivamente, um golpe era preparado; ela precisaria reagir, ou melhor, teria de entrar em cena antes que tudo estivesse perdido.

4 comentário(s):

de Dai para Isie said...

Hum! Curto e objetivo... Só pra nos deixar com gostinho de quero mais... Você, hein?! XD

Grande abraço!

Anonymous said...

Olá Leo,
assim como prometi, li todos os seus capítulos e ainda estou comentando... (:
Leo, Parabéns!
Sua história me prendeu até o último cap. postado, e quando terminei, eu queria mais e mais!
Muito obigada pro me proporcionar tão boa leitura
Beijos,
Mariana

Leonardo Schabbach said...

Valeu, Mariana! Legal que leu tudo. E que isso. Eu que agradeço pela leitura e pelos comentários.

Essa semana ficou difícil para escrever mais, já que fiquei doente, mas pretendo continuar em breve, até porque chegaram os momentos mais prazerosos de escrever, as partes em que eu já tinha pensado mais.

Grande abraço,
Leonardo Schabbach

Michel Filipe said...

Muito bom!

Demorou um pouco para eu lê tudo, pois eu achei o site recentemente e fiquei completamente envolvido com a história. Entrei no Fórum e estou muito feliz de ter achado um lugar dedicado a ficção. Quando eu comento com os meus amigos sobre livros eles me olham com uma cara esquisita. Mas eu nem ligo. Adoro Livros. O engraçado foi que eu odiava Português e livros até a minha oitava série. Mas não era de se esperar, não é? Sempre que eu pedia um conselho sobre um livro para ler, o povo tentava me enfiar garganta a baixo uns livros horríveis. Foi quando, por curiosidade, eu peguei o livro de Neil Gaiman na biblioteca da escola - Coraline. Ele é pequeno eu sei, mas entendam, para quem nunca leu um livro até o fim, para mim foi um espanto. E a partir daí eu nunca mais parei. Devorei livros de ficção como um morto de fome insaciável.

Até que um dia eu quis escrever também. E acho que está ficando bom. Somente minhas primas leram os primeiros capítulos e elas adoraram. Bom, tomara que um dia eu termine, mas até lá eu vou ficar comentando aqui essa grande história de Leonardo. Continue assim.

t++